Philip K. Howard: Palestra sobre 4 formas de consertar uma legislação falida

Bom… hoje vou recomendar essa palestra. Assisti ela no site do TED – coloquei o link na parte ‘RECOMENDO’ do blog.

O que é o TED? – para quem não sabe.

O TED é uma organização sem fins lucrativos com objetivo de compartilhar ideias. Especialistas, professores, doutores, empresários, etc. discutem os mais diversos temas. Eu considero as ‘aulas’ uma opção e uma chance a mais de enxergar o mundo sob perspectivas diferentes. Na minha opinião é um ótimo site ‘forçar’ a cabeça e treinar o senso crítico – como sempre digo, não importa o nível de expertise e diplomas (papel = árvores) que a pessoa tenha, você sempre tem a opção de aceitar ou não, desenvolver ou não qualquer ideia proposta.

Nessa palestra, Philip menciona num dado momento: “People are acting like idiots”. Após analisar os argumentos dele, cheguei a conclusão de que talvez as pessoas não estejam agindo como idiotas  elas simplesmente são idiotas, e o que é pior, por opção. O que quero dizer é: qual a possibilidade de uma população inteira agir como idiota (6 bilhões) sem que não queiram ser???

Obs: ao refletir sobre a estupidez, me lembrei de quando assisti o vlog ‘Canal Ruim’. Num dos capítulos o ‘cara’ começou o vlog dizendo: ‘Oi, eu sou um babaca, vc é um babaca, nós somos babacas’… mas essa é outra história.

Obs: na versão do site do TED há legendas em Português.

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: