Porque Felipe Neto está errado (via Marcelinho, o Opinioso)

Essa foi minha opinião pessoal do post que o Opinoso escreveu sobre a campanha #precojusto começada por Felipe Neto. O texto do o Opinoso se encontra no final do post e vale a pena ler!

Gostei muito do post e dos comments. Eles conseguiram mostrar um lado muitas vezes escondido à percepção da maioria.

Começo dizendo que não sou fã de Felipe Neto, mas apoiei e continuo apoiando o #precojusto mesmo sabendo que as consequências descritas pelo O Opinoso são tangíveis e “perigosas” para um país corrupto e carente de infraestrutura como o Brasil.

Por que o apoio? A internet é a língua da maioria. A “democracia” em que vivemos ficou “mais democrática” e acredito que a opinião pública possa sim mudar o rumo de como o país é levado.

Não estou dizendo que se o Felipe Neto conseguir 1 milhão de assinaturas (provável) algo vá mudar, pois acredito que não vá. Mas o que me chama a atenção para essas campanhas é que o povo está ficando cada vez mais incomodado com a corrupção. Estamos indo de pouco em pouco. Uma hora (longo prazo) algo terá que acontecer. Somos bombardeados com notícias do Mensalão, intervenção do Estado em assuntos PRIVADOS (Roger Agnelli X Vale X PT), combustível com preços inimágináveis, etc.

Essa campanha para mim, é muito mais um ato simbólico. Se trata de uma parte da população que se identifica com a proposta e que, mesmo não entendendo de planejamento e execução, sente, inconscientemente e/ou conscientemente que algo está muito errado. Essas pessoas, eu incluso, escolhem fazer o mínimo, ou seja, mostrar que estão inconformados e incomodados.

E outra, tenta achar uma solução, cria um planejamento eficiente e manda para o governo. Quer apostar que sua ideia não será implantada? Acho que qualquer ação como a de Felipe Melo, mesmo que leviana, é válida. Pois aos poucos o inconformismo vai crescendo e vai explodir afetando o bolso de todos (incluso o dos políticos). Imagine a imagem do país se desgastando lá fora, menos investimento estrangeiro entrando e etc.

Desculpe o radicalismo, mas os brasileiros vem pagando há muito tempo, vamos ver quando a “casa realmente cair” e os políticos começarem a pagar também (obviamente sei que se isso ocorrer a população “comum” pagará em triplo pelo menos), aí sim, talvez, eles percebam que a voz do povo significa poder e que esse poder não deve ser abafado, mas sim, respeitado.

TEXTO retirado do blog o Opinoso abaixo:

Porque Felipe Neto está errado Toda vez que surgia um problema no trabalho, eu procurava o chefe para avisá-lo. Após o meu diagnóstico da situação, a resposta era sempre a mesma: “e o que faremos?” Eu ficava indignado com a pergunta (ELE é o chefe, ELE deveria me dizer o que faríamos), mas um dia ele me explicou a lógica. “Você é um integrante da equipe”, ele disse, “e como tal eu precisarei de você em qualquer solução pensada. Se você não for capaz de sugerir algo a se fazer … Read More

via Marcelinho, o Opinioso

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

One Response to Porque Felipe Neto está errado (via Marcelinho, o Opinioso)

  1. Felipe says:

    As pessoas podem e devem dizer o que pensam mas tem de pensar nas conseqüências..Ir contra campanhas como essas podem acabar retirando muitos votos que poderiam fazer a diferença..Mesmo que a campanha não fosse dar certo pelo menos o povo brasileiro começaria abrir os olhos e exigir seus direitos. Ir contra uma campanha como essa é como ir contra as vacinas..por um lado vc pode parecer uma pessoa querendo melhorar o mundo..mas pelo outro você pode estar fazendo com que milhares de vidas deixem de ser salvas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: