Minha lista dos melhores comerciais do Super Bowl XLV

Tudo bem… a Christina esqueceu parte do hino americano, tudo bem que um monte de gente achou o show do Black Eyed Peas fraco. Continuo achando que esse Super Bowl foi um dos melhores. Aqui apresento minha lista dos melhores comerciais na minha opinião. Alguns perfeitamente claros e alinhados aos produtos como no caso da AT&T, outros provando que não é preciso colocar sempre mulher gostosa em propaganda de cerveja pra ser criativo.

Concluindo, acredito que se o comercial é original e te emociona de alguma forma (pode te fazer rir, chorar ou etc.), ele consegue o impacto necessário para que você no mínimo se lembre do comercial, ou seja, há uma probabilidade maior de você se lembrar da marca, caso a publicidade não esteja tão bem alinhada.

Tirei os spots de filmes da minha lista simplesmente para dar ênfase às marcas, produtos e propagandas. Mantive apenas o comercial do seriado Dr. House, o qual não sou fã, mas que achei muito engraçado. Há uma peça que gerou polêmica e foi tirada das mídias sociais. Groupon: Tibet é o nome do filme e foi criado por uma das mais respeitadas agências de publicidade do mundo.

Quando vi esse comercial me senti meio mal no primeiro momento. Acho que todo mundo deve se expressar da forma que quiser contanto que não prejudique o próximo. Banalizar algo que demanda seriedade passa esse limite. Imagine se as pessoas, começarem a rir da desgraça alheia. Uma coisa é “tapar os olhos” para os problemas do mundo (direito e escolha de cada um), outra coisa totalmente diferente é apontar e mostrar que o problema no Tibet existe, mas que é simplesmente normal e que você deve se preocupar com descontos.

1. AT&T: Iphone

É o melhor! Alinhado à função apresentada, simples, claro, direto e irreverente.

2. Budweiser: Wild West

Ri muito com esse! Muitos comerciais de cerveja nos EUA não usam modelos gostosas de forma apelativa. Esse da Budweiser mostra isso de forma bem inusitada.

 

3. Doritos: House Sitting

4. Doritos: The Best Part

 

 

5. Dr. House, You’re the Best Ever: Game Day Commercial

6. Chevy Silverado: Tommy

7. Bridgestone: Reply All

8. Pepsi Max: First Date

9. Chevy Cruze: Status

10. Brisk Eminen Super Bowl Commercial 2011

11. Volkswagen: The Force

12. Cars.com: The Reviews Are In

13. Volkswagen: Black Beetle

14. Audi: Release the Hounds

15. Coca-Cola: Siege

16. Chevy Camaro: Miss Evelyn


Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

One Response to Minha lista dos melhores comerciais do Super Bowl XLV

  1. Kate Hudson says:

    i like it Minha lista dos melhores comerciais finish Super goblet XLV « Ideando now im your rss reader

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: