Como foi o #superbowl_45

O futebol americano não é uma das minhas paixões, mas o Super Bowl (final da NFL – National Football League) é diferente. É um evento grandioso e recorde de audiência. Por esses motivos, tem espaço publicitário mais caro do mundo… tem que ter cacife.

O evento foi aberto com Christina Aguilera cantando o hino americano. Não acho o hino bonito, o brasileiro é muito melhor (mas sou suspeito pra falar). Acho o timbre de voz dela muito bonito, imprimiu uma puta emoção!

O jogo inteiro foi meio truncado, mas os Touchdowns saíram cedo. O Green Bay Packers venceu o Pittsburgh Steelers no 1˚ quarto. Fizeram logo de cara dois TDs e refletiu diretamento no resultado final: Packers 31 X 27 Steelers.

O show do intervalo, apesar de muitos críticos dizerem que vai de mal a pior, foi um dos melhores dos últimos anos pra mim. O Black Eyed Peas começou um show cheio de energia com um visual ANIMAL + participações especiais de Slash e Usher. Fiquei hipnotizado pela sincronia e criatividade, sem falar nas luzes e no coração gigante composto por várias pessoas que imitavam o batimento cardíaco enquanto a banda cantava “Where is The Love”.

Mas agora vou falar do que realmente me chamou a atenção… a publicidade das empresas americanas. Tem que ter muita grana pra bancar as criações, vários efeitos visuais de filme “hollywoodiano”. Na boa, vale muito à pena assistir todos os comerciais.

A Fox disponibilizou todos logo após o jogo. Olha só a jogada. É caro, mas todos são disponibilizados em um só lugar para ganhar uma característica viral.

Todos os comerciais, clique aqui.

E olha aqui as estatísticas da publicidade no Super Bowl XLV (fonte: WPromote)

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: