New York 8: Brooklyn, Harlem and The Bronx

Ir para New York sem visitar a estátua da Liberdade, Manhattan ou os bairros populares como o Brooklyn, Harlem e o Bronx, não é visitar o Big Apple autenticamente, na minha visão.

Brookyln:

Gostaria de ter tido mais tempo para visitar os guetos e realmente tentar sentir a energia da comunidade. Mas dei uma “amarelada” para dizer a verdade. Todo paulistano de nascença tem um “spider sense” que se ativa quando se pressente o perigo. Por esse motivo, não cheguei a conhecer esses lugares como eu queria. O ideal seria conhecer um newyorker que pudesse nos servir de guia… mas tudo bem…

Bom… ao chegar ao Brooklyn com meus amigos, senti um clima estranho, mas por ser 10 ou 11 da manhã, tudo estava muito calmo. Minha visita aqui, se resumiu ao Brooklyn Bridge. Uma ponte enorme e muito popular, nesse dia havia um tipo de passeata a favor de algum ato social. Atravessando a ponte para o próximo destino, demos de cara com o ator hollywoodiano Liev Schreiber fazendo um cooper básico. Não o conhece? Assistiu Salt?? Ele fez o papel do vilão… interpretou também o Dentes-de-Sabre no filme X-Men.

Harlem:

Depois do Brooklyn, fomos para o Harlem, me lembrei do Harlem Globetrotters na hora. Mas o que ficou na memória sobre o lugar foram duas situações, uma bem embaraçosa e a outra uma experiência que foi muito “louca”!

Embaraçosa: estávamos com fome e resolvemos entrar no McDonald’s. Para usar o banheiro, como em alguns lugares, é preciso comprar algo e mostrar o recibo de compra. Comprei um burrito, mas a máquina estava com defeito, a mulher me deixou entrar mesmo assim. Estava no meio do ato de urinar (sendo educado), quando um homem abriu a porta. Ele me viu e começou a lavar a mão do meu lado como se eu não estivesse lá… eu disse que estava usando o banheiro, ele olhou para mim e disse que esperaria eu terminar. Ficou de costas para mim enquanto eu terminava. Ao sair, um cara veio e começou a perguntar com voz grossa onde estava a porra do meu recibo, eu expliquei que a máquina estava quebrada, mas que havia comprado lá. Ele foi conversar com a vendedora que deu um OK. Às vezes tenho vontade de voltar de ser um animal e resolver na ignorância.

Experiência louca: Uma amiga teve a ideia de visitar uma igreja para assistir a uma das famosas orações americanas. Já assistiu Mudança de Hábito com Whoopi Goldberg? Foi no mesmo naipe!  O padre e a banda eram muito bons. Que vocal animal!! Infelizmente só gravei uma parte do vídeo pois, fui obrigado a desligar a câmera assim que perceberam.

Inside the church

The Bronx:

Desses 3 bairros, o Bronx era o que mais queria conhecer. No entanto, quando cheguei lá, era mais ou menos 5 da tarde, ou seja, estava escurecendo e, apenas uma amiga topou ir comigo. Se aproximando do bairro, me lembrei de algumas áreas da Zona Leste de SP. Dentro do metrô (o de SP é 1000 x melhor) comecei a perceber a hostilidade do lugar. Crianças e pessoas de baixa classe social sem muita educação começaram a se mostrar, nada muito diferente de SP, às vezes. Um mãe com 5 filhos estava no mesmo vagão que nós… do nada a mãe empurrou um dos filhos para o outro lado, o filho retrucou e a mãe foi categórica ao mandar o “moleque” calar a boca. Enquanto isso, um irmão dele jogava papéis no chão do metrô enquanto ficava de pé sobre o banco. “E a culpa é de quem?” (Parafraseando Planet Hemp).

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

One Response to New York 8: Brooklyn, Harlem and The Bronx

  1. Pingback: NYrss.net-Featured Blogs-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: