Um jeito criativo de realizar o sonho de ser piloto (Via Yahoo)

 

Automobilismo é um esporte de muitos fãs e poucos praticantes. O motivo é óbvio: custa muito caro. Se você não nasceu rico ou não tem um “paitrocínio”, é quase impossível realizar o sonho de entrar num carro e acelerar “pra valer” num autódromo. A não ser que você tenha uma grande ideia.

Foi o que aconteceu com o paulistano Erik Arruda. Fanático por automobilismo desde criança, e cansado de ver o esporte apenas como espectador, ele teve um “estalo” e partiu atrás de seu objetivo. Aos 27 anos, largou o emprego num escritório de contabilidade e se lançou a buscar patrocinadores que bancassem seu sonho de se tornar um piloto.

“Peguei o dinheiro da rescisão, aluguei esta ‘Puminha’ e crei o 100 patrocínio, um projeto em que eu vendo cotas de espaço no carro e no site, cada uma a R$ 100”, explica Erik.

A ideia deu certo e a ‘Puminha’ amarela, ano 1975, corre na categoria Classic Cup, disputada em Interlagos durante o ano inteiro. “Em sete etapas, peguei três pódios e um quarto lugar”, conta Erik, orgulhoso.

Participar de cada etapa custa R$ 3.800, entre taxas de inscrição, aluguel do carro, os serviços da equipe (a LF Competições) e gastos diversos. A conta aumenta, claro, se houver alguma quebra ou acidente. Isso implica na necessidade de Erik ter de vender todas as cotas de patrocínio se não quiser tomar prejuízo. “No geral, a conta ainda fecha no vermelho. Mas, com o passar do tempo e a maior visibilidade que tenho ganhado na mídia, acredito que, em breve, já não terei mais prejuízo.”

A inspiração veio do inglês Alex Tew, que criou a The Million Dollar Homepage para arrecadar fundos para bancar sua graduação. A página de Erik ainda não tem tantos anunciantes – e está longe de chegar à arrecadação de R$ 1 milhão. Mas quem sabe ele não chega lá um dia… “O legal é que agora eu faço o que eu gosto. Sempre sonhei ser piloto, desde criança, quando meu avô me levava a Interlagos. E hoje eu participo de corridas de verdade por lá. É uma sensação incrível.”

Veja no vídeo abaixo como é o carro de Erik.

Fonte: Yahoo!

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: