São Paulo é a cidade mais digital da América Latina (Via Yahoo!)

São Paulo é a primeira colocada da lista das 25 cidades mais digitais da América Latina em 2009, segundo um estudo da empresa Motorola divulgado hoje, no qual Salvador aparece na 12ª posição.

O ranking levou em conta fatores como infraestrutura, serviços e o compromisso com a redução da exclusão digital, assim como o uso de tecnologias da informação e comunicação por cidadãos, empresas e instituições públicas.

Segundo o estudo, São Paulo tem valores homogêneos em todos os componentes analisados.

O levantamento mediu o grau de digitalização das administrações públicas em 150 cidades de 15 países da região. Os municípios participaram do estudo voluntariamente.

São Paulo e Salvador foram as únicas cidades brasileiras incluídas na lista das 25 cidades mais digitais. O México é o país mais presente no ranking, com sete cidades, seguido pelo Chile, com seis. Peru, Venezuela e Colômbia também têm duas cidades cada, e o Uruguai, uma. EFE.

Fonte – Yahoo!

São Paulo é a primeira colocada da lista das 25 cidades mais digitais da América Latina em 2009, segundo um estudo da empresa Motorola divulgado hoje, no qual Salvador aparece na 12ª posição.
Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: