Desvendando o Paraná III: Curitiba

Curitiba – capital do Paraná. Considerada uma das cidades de maior qualidade de vida do Brasil. Uma cidade diferente, há partes da cidade que me lembraram um trecho da Rua da Consolação e partes centrais de São Paulo. Mas a caminho do Parque tingüi/Memorial Ucraniano passamos (eu e meus amigos) por ruas que lembravam cidades do interior. Uma mescla bem intrigante. Não posso deixar de mencionar os pontos de ônibus dentro do tubo – um jeito organizado de pegar a tarifa e o ônibus certo, mas pensando em São Paulo, não daria certo.

Outra observação: compramos tickets turísticos que permitiriam que andássemos e passássemos por 24 pontos turísticos da cidade. Custa R$ 20,00, sendo que cada ticket dá direito a descer 4x, ou seja, se você se organizar, pode descer em um ponto andar um pouco até outro e pegar novamente o ‘circular’ (chamado de Double Decker). No entanto, aconselho a fazer esse tour em dias normais ou finais de semanas, pois em feriados prolongados como foi em Corpus Christ, a desorganização beira o medíocre. Eu e meus amigos tivemos que descer em um ponto qualquer e pegar o carro, pois a cidade parecia São Paulo na Hora do Hush.

Fora que, todo mundo aproveita esses feriados prolongados para aproveitar o máximo no mínimo de tempo possível (reflexo do stress causados nas grandes cidades, todos acham que vão recuperar o fôlego e a alegria em poucos dias). O resultado é que os ‘circulares’ iam lotados, havia pessoas furando fila e mal dava tempo para tirar as fotos dentro do ônibus que parecia mais uma lata de sardinha ambulante.

Meus únicos arrependimentos foram não ter tido a oportunidade de entrar no ‘Olho’, Museu Oscar Niemeyer – fecha as 19:00h – e de não ter subido na Torre Panorâmica, pois estava lotada.

Bom, abaixo está o mapa que o Double Decker percorre:

Fotos:

Museu Ferroviário:

Paço da Liberdade:

Teatro Paiol:

Lugares imperdíveis:

Jardim Botânico:


Museu Oscar Niemeyer:

Ópera de Arame:

Parque Tingüi/Memorial Ucraniano:

Universidade Livre do Meio Ambiente:

Data da viagem: 08/06/2010

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

2 Responses to Desvendando o Paraná III: Curitiba

  1. Ernani says:

    Foi da hora essa viagem, Albert

  2. Muito boa!!! Valeu!! abrasss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: