Bizarrices da Copa 9: Marketing de oportunidade?!

 

Algumas empresas se aproveitam de promessas feitas antes da Copa ou até situações injustas para criar promoções ou alinhar produtos à campanhas. Seria um tipo de marketing de oportunidades?? Pode ser considerado…

Case 1: Pepsi

Maradonna prometeu ficar nu no Obelisco em Buenos Aires caso a Argentina leve a Copa. Consequência: Campanha ‘Promesa Pepsi’. Na Argentina, a Pepsi prometeu tirar o rótulo da Pepsi caso Maradonna cumpra a promessa.

Case 2: Giraffas

A resposta brasileira: Campanha Manifesto ‘Pelado No!’. Giraffas lança campanha para zicar os ‘hermanos’.

Case 3: Pizza Hut e Facebook

Thierry Henry e sua mão ajudaram a eliminar a Irlanda nas eliminatórias da Copa no último jogo. Aproveitando-se disso, a Pizza Hut da Irlanda criou o ‘Free Pizza’. As pessoas do país se cadastrariam via Facebook e quando a França sofresse algum gol na Copa, 350 pizzas seriam entregues de graça (por cada gol). Até agora 700 pizzas já foram contabilizadas. O episódio de Henry realmente acabou em pizza (infame).

Obs: É… sem dúvida a Pizza Hut ganhou em criatividade e custo benefício.

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: