Brasileiro poderá se aposentar no Japão (Via FSP)

O governo costura um acordo com o Japão para garantir benefícios previdenciários aos brasileiros que trabalham no país asiático. O texto deve ser finalizado em agosto, segundo funcionários da Embaixada Brasileira em Tóquio, informa reportagem de Marcelo Cárgano e Natalia Keri para a Folha.

Apesar de contribuir com a Previdência nos dois países, muitos trabalhadores não alcançam tempo suficiente para usufruir de nenhuma. Cerca de 240 mil brasileiros moram no Japão. Já o Brasil tem cerca de 90 mil residentes japoneses.

Com o acordo, a contribuição feita em um país poderá ser utilizada para requerer os benefícios, como aposentadoria por idade ou por invalidez e pensão por morte, no outro país. O convênio não unifica as regras para obtenção de benefícios. Cada país seguirá a sua legislação.

Fonte: Folha de São Paulo

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: