Bizarrices da Copa 3: Coreia contrata atores chineses no jogo contra Brasil (Via UOL)

 

O colorido grupo de torcedores que apoiou a Coreia do Norte com bandeiras e vestuários durante a derrota para o Brasil por 2 a 1, na última terça-feira, era formado por atores chineses, revelou nesta quarta a imprensa da China.

O Comitê de Esportes da Coreia do Norte contratou os ‘voluntários’ através da empresa China Sports Management Group e distribuiu mil entradas para que eles animassem a seleção durante o Mundial da África do Sul.

São poucos os norte-coreanos que têm condições de viajar à África para acompanhar a Copa, por conta do alto custo e da dificuldade de obter visto para deixar o país, que vive sob um regime político fechado.

Segundo os jornais chineses, não foi a parte financeira que pesou para os atores assumirem o papel de torcedores da Coreia do Norte. Como a China está fora da Copa, os aficionados demonstram seu apoio aos vizinhos do continente – mais para as duas Coreias e menos para o Japão, um rival histórico.

Em uma pesquisa promovida pela televisão estatal CCTV para medir a preferência da população no Mundial de 2010, a Coreia do Norte figura entre os escolhidos dos telespectadores, junto com Brasil, Argentina e Espanha.

Fonte: UOL

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: