Lost 6X14: Mais respostas

 

No dia 25/04 a Folha de São Paulo divulgou no suplemento ilustrado 30 questões que não haviam sido respondidas. No começo até achei esquisito, afinal, depois de 6 anos e tantos 1000 mistérios por capítulo que se cruzaram e descruzaram, o mais óbvio seria que houvessem pelo menos o triplo de mistérios a não se resolver. ‘Botton Line’: após tanto tempo é difícil lembrar se há resposta para tudo o que foi colocado e mais importante, Lost é a série!

Elogios à parte, achei interessante a matéria e principalmente o que aconteceu no episódio 14. O diretor me levou exatamente a crer no mais improvável, ou seja, acreditar que por alguma razão maluca a nuvem negra achou que era mais fácil persuadir todos os candidatos a voltarem com ele a simplesmente matá-los.

Locke (nuvem negra) poderia sair a hora que quisesse da Ilha com os poderes dele, o que o segurava era simplesmente a presença de Jacob – como todo jogo tem suas regras, essa deve ser apenas mais uma delas. E por que Locke não saiu da ilha assim que Jacob morreu? R: The Candidates. Sim! Locke não pode deixar que um dos Candidatos se torne o guardião da Ilha, pois isso implicaria em atrapalhar os planos dele sair da ilha. Por outro lado, é preciso que haja um candidato para tomar o lugar de Jacob e guardar a Ilha que é = a proteger o resto do planeta da nuvem negra de fumaça. A Ilha deve ser um tipo de ‘Caixa de Pandora’ e o Locke o mal.

A pergunta que ficou após o episódio 14, dos candidatos possíveis, quem será o próximo ‘Jacob’? Jack, Hurley, ou Sawyer?? Bom, como quase tudo na série muda o tempo todo, o mais lógico para acertar essa questão seria apostar em Hurley, levando em conta que é a resposta menos óbvia. No entanto, em uma série onde tudo surpreende a cada descoberta de mistério, talvez a resposta, fosse Jack, pois todo mundo deve estar pensando: “Não pode ser o Jack o próximo Jacob, pois está na cara que vai ser ele”.

Agora, indo as perguntas da Folha e tentando responder às questões:

3. Foram escolhidas por terem passado por tragédias ou traumas em suas vidas. No último episódio da quinta temporada Jacob fala para a nuvem negra que acredita no ser humano e que vai provar isso. Talvez escolhendo pessoas que tem uma tendência a ir para o lado mais evil (Lost é 100% maniqueísta) e demonstrando que elas podem ser boas de acordo com as escolhas e atitudes delas mesmas, Jacob provaria definitivamente sua teoria.

4. A bomba que Juliet explodiu.

7. Talvez Jacob seja mais do que o guardião da Ilha, talvez Jacob seja guardião do resto do planeta. Pode ser uma regra do jogo.

8. Ficou claro que existe uma regra quanto a isso. Tanto é, que Jacob apareceu depois de morto e disse para Locke que ele não poderia ir contra as regras e matar os candidatos. Jacob pode ter sido um candidato antes de ser a entidade ‘Jacob’. Outra razão é por ele ter sempre persuadido as pessoas a matarem, por exemplo: Ben matou Jacob na prática.

11. O planeta precisa ser protegido. A Ilha serve como uma prisão para esse mal. Talvez o candidato não seja guardião da Ilha, mas sim do Mal e do planeta consequentemente.

13. “A Ilha ainda não acabou com você”. Essa frase foi muito ouvida em Lost. Se a Ilha realmente tem planos e se existe destino, pode ser que a situação tenha sido totalmente proposital, pois Jack estava lá e tinha todo o conhecimento técnico para fazer aquele tipo de cirurgia. Mas a Ilha tinha que ver se Jack escolheria entre ajudar um ser humano ou deixar Ben (na época, conhecido como o líder dos outros) morrer.

18. Que os planos que a Ilha tem ainda não foram concretizados para tal personagem (destino). Muitas vezes foi dito: “Deve haver alguma razão por estarmos aqui”.

24. Jacob na infância.

25. Conseguiu sair da Ilha e leva uma vida normal.

27. Criou um universo paralelo.

28. Hurley, Jack ou Sawyer.

30. Depende da perspectiva:

– Se a Ilha é um purgatório, então todos já estão mortos;
– No universo paralelo, todos estão vivos;
– No universo da Ilha, e levando em conta que não é um purgatório, não há como todos saírem vivos, pois muitos personagens já morreram.

Se alguém puder dar mais feedbacks e ajudar a solucionar os mistérios, be my guest!

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: