Esse tal de Formspring…

Há alguns meses tenho acompanhado o novo fenômeno das mídias sociais: Formspring.

Não tenho muito gabarito para dizer realmente como é, pois não tenho nenhum perfil em tal mídia. No entanto, analisando suas funcionalidades, achei meio inútil, posto que meu objetivo seria de fazer business. Não acredito na força do FormSpring por dois motivos:

1. Qualquer um pode fazer perguntas sem se identificar ou fazer perfil. A pessoa pode entrar e criar perguntas para ela mesma, manipulando a ferramenta e bombando o número de perguntas. Embora eu acredite que ninguém iria fazer isso… ridículo.

2. Ouvi dizer que a pessoa pode escolher quais perguntas se tornarão públicas ou não. Isso prejudica ainda mais a mídia, se empresas estivessem pensando em criar perfis para ter um feedback sobre o que as pessoas pensam a respeito de seus produtos/serviços, pois como dito anteriormente, perguntas indesejadas podem ser ‘barradas’. Conclusão: qual credibilidade a ferramenta poderia dar as empresas que criassem um perfil?

O ponto forte:

No meu ponto de vista, não há utilidade, no entanto, o Twitter também não era necessário até se transformar no fenômeno global que é hoje. Conclusão: para quem curte ficar respondendo perguntas em um ambiente público, deve ser bem legal realmente.

O Ponto Fraco:

Os pais podem usar o formspring para vigiar o que os filhos estão falando e descobrir coisas indesejadas.

Alguém tem outro ponto de vista sobre a ferramenta??

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: