Twitter: por que não usar scripts?

Há algum tempo, quando a Twittess ainda estava no BBB – e mesmo quando ela era famosa apenas no mundo virtual, lia alguns posts criticando o fato de ela usar o script (sites que ‘bombam’ o número de seguidores).

Eu não conseguia entender o porquê das pessoas ficarem tão nervosas e acusarem ela de ser, até mesmo, antiética. Será que ela estava realmente errada? Em minha opinião, NÃO! Posso citar vários exemplos de falta de moral e, com certeza, usar script no Twitter, não figura na minha lista.
Os primeiros argumentos para usar o script poderiam ser: “O Twitter é meu e faço o que bem entender” ou “Cuide da sua vida!”. No entanto, vou mostrar outro ponto de vista. O Twitter é uma ferramenta estabelecida nas mídias sociais e o que fazer ou não com o perfil, depende exclusivamente do escopo/finalidade de cada pessoa.
Por exemplo, meu primeiro objetivo ao criar a conta, foi de fazer business. Escrevo posts alinhados a minha ‘bio’ e fui adicionando, no começo, somente pessoas e empresas que eu queria seguir – até aqui, o óbvio. No entanto, fui percebendo que, no Brasil, pelo menos 90% das pessoas do Twitter escrevem sobre a vida pessoal ou coisas cotidianas como: ‘acordei agora e nem escovei os dentes’.

Após seguir a cartilha corretamente de como obter seguidores sem precisar de script, percebi que na verdade, a maioria das pessoas (90%) não está muito interessada em conteúdo. Elas seguem pessoas/empresas famosas e querem ser populares tendo muitos seguidores. Conclusão: as pessoas estão mais interessadas e seguir quem as segue, aumentando o número de followers para, assim, ganhar status de ‘famosas’.

Nesse contexto, meu objetivo de transformar o Twitter em business, estava totalmente desalinhado com a cultura dos brasileiros no Twitter, pois a única chance de ganhar seguidores seria me tornando uma pessoa pública ou… usando SCRIPT. Você já viu o que famosos postam? Sobre o cotidiano deles, ou seja, coisas que nós, pessoas comuns, também fazemos. O que nos diferencia é o fato de que um apresenta o Caldeirão do Huck, outro é ator consagrado em Hollywood e eu sou conhecido pelos meus familiares e amigos.

Acredito que desde o começo, a Tessália (Twittess) tinha o mesmo objetivo: BUSINESS. E apesar de ser muito criticada, o uso de SCRIPTS possibilitou que ela atingisse muitos de seus objetivos.

Obs: de maneira nenhuma acredito que os fins justificam os meios. No entanto, ao usar o serviço de Script a pessoa não está fazendo mal ao próximo.

Obs2: apesar de ser a favor do uso de Script, parei de fazê-lo há algum tempo, pois envolve riscos, como ter a conta desativada.

Comente…

Anúncios

Sobre Albert Takahashi
Brazilian-Japanese, gratuated in advertising, home-broker, traveler, experiencialist, blogger, tweeter guy, youtuber, digital influencer, living/studying French in Montréal currently, analysing the human behaviour and its interaction with the social media.

2 Responses to Twitter: por que não usar scripts?

  1. Pingback: Opinião: por que o Twitter está se tornando o meio de comunicação + lento « Ideando

  2. Pingback: A “casa caiu” para o BlogBlogs: fazendo + 1 órfão « Ideando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: